Ícone do site Nuvecon

Para quem é o BPO Financeiro? Conheça os segmentos atendidos pela NuveCon.

Funny Happy Excited Young Pretty Woman Sitting At Table In Black Shirt Working On Laptop In Co Working Office, Wearing Glasses - Nuvecon

funny happy excited young pretty woman sitting at table in black shirt working on laptop in co-working office, wearing glasses

 

Já pensou em colocar seu financeiro no modo automático, sem preocupações na hora de focar no que realmente é importante para o crescimento profissional? É isso que nós oferecemos para os nossos clientes. Já falamos aqui no blog o quanto a terceirização financeira pode alavancar seu negócio, promovendo mais liberdade, tempo e economia para trabalhar no core business. 

Mas, afinal…

Para quem é o BPO Financeiro? Conheça os segmentos atendidos pela NuveCon. 

Prestador de serviços

Esse profissional, normalmente autônomo, trabalha como pessoa jurídica. Ou seja, quando formalizado é um Microempreendedor Individual (MEI), prestando serviços em determinada área para uma ou mais empresas sem vínculo empregatício. O trabalho independente requer vários esforços e estudos para que o serviço prestado seja de qualidade, ainda mais quando o negócio se expande e outras demandas aparecem. Por isso, o BPO Financeiro pode ser uma solução eficiente para o dia a dia desse profissional.

Empresa de serviços

As empresas do setor de serviços são caracterizadas por inúmeras atividades heterogêneas. No Brasil, existem cerca de 1.371.608 empresas de serviços, segundo dados de 2019 da Pesquisa Anual de Serviços (PAS), último censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Da mesma forma que os profissionais autônomos, as empresas de serviços podem contratar um especialista em finanças, que é o caso do BPO Financeiro, com a vantagem de não ter os encargos e as burocracias da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e poder focar em adquirir novos clientes.

Agências de Marketing

As agências são empresas que prestam serviços de marketing para marcas e profissionais que buscam aumentar o leque de clientes e se promover on-line e offline. Elas são focadas em uma ou mais áreas do marketing, como branding, inbound e publicidade, ou trabalham de maneira integrada de acordo com as necessidades de cada cliente. Essas empresas podem contar com um setor financeiro interno ou colher os benefícios de investir em BPO Financeiro. 

Infoprodutores e afiliados

Com o boom dos infoprodutos, produtos digitais intangíveis, surgiram os infoprodutores e os afiliados. Os produtores digitais ou infoprodutores, como o próprio nome diz, são os responsáveis por criar os infoprodutos, seja um curso, um ebook, uma aula ou qualquer outro formato on-line. Já os afiliados são como representantes de vendas, responsáveis por divulgar e vender um ou mais infoprodutos, ganhando por meio de comissões. Por se tratar de áreas muito recentes, pode ser complexo conciliar as demandas de trabalho com a gestão financeira desse novo negócio, tendo a terceirização financeira como uma alternativa interessante. 

Profissionais de saúde

Alguns profissionais de saúde, como fisioterapeutas, dentistas e médicos, optam por trabalhar em mais de uma organização. Nesses casos, por conta da necessidade de atualização constante e das cargas horárias mais extensas, contratar o serviço de BPO Financeiro pode se encaixar muito bem em suas rotinas. 

Startups de serviços

As startups são modelos de negócios inovadores, escaláveis, repetíveis e com potencial de crescimento. Algumas delas atuam, principalmente, na prestação de serviços, sendo um empreendimento que também pode ser favorecido quando opta pela terceirização do setor financeiro. 

O que todos esses segmentos têm em comum, além da prestação de serviços, é a necessidade de dar atenção ao foco principal do negócio, possibilitando crescimento e novas oportunidades. Entretanto, isso não é possível quando o financeiro está em estado de alerta. 

Sem gestão financeira, sem sucesso

De acordo com a edição de 2019 do Perfil do MEI, desenvolvido pela Unidade de Gestão Estratégica do Sebrae Nacional, no quesito Educação Financeira cerca de 33% dos entrevistados não fazem registro dos gastos e 40% não registram as receitas obtidas. Outro indicador da pesquisa mostra que 18% dos microempreendedores não costumam acompanhar o saldo de seus negócios e apenas 52% acompanham o caixa ao menos uma vez por semana. 

Essas atitudes resultam no insucesso de vários negócios, que podem até quebrar. Cuidar da gestão financeira do seu negócio é tão importante quanto planejar estratégias e melhorias. Se você não sabe lidar com as finanças da sua empresa, conte com o apoio de especialistas em seu segmento.

Investir em BPO Financeiro é investir na longevidade do seu negócio

A NuveCon oferece um serviço especializado de BPO Financeiro, proporcionando mais tempo e economia, facilitando a sua rotina e garantindo total segurança para o setor financeiro do seu negócio. Controle de contas a pagar e a receber, redução de custos, clareza dos processos financeiros e integração financeira e contábil, um investimento cheio de benefícios para quem deseja continuar crescendo. Se você quer saber mais sobre a terceirização financeira, fale com um de nossos especialistas agora mesmo: Quero investir em BPO Financeiro.

5/5 - (2 votes)
Sair da versão mobile